Jaru Online
Jaru, 20 de novembro de 2024

Suspeito de assassinar vereador a tiros em Colorado, RO, se entrega à polícia

O suspeito de assassinar o vereador Thiago Vieira (PTB) se entregou à Polícia Civil na última quarta-feira (19) em Colorado do Oeste (RO). O crime aconteceu em setembro deste ano, quando Thiago foi morto a tiros na varanda de casa. Bruno Felipe Feliz Guimarães, de 22 anos, é o principal investigado no caso, tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e estava foragido da Justiça.

Ao g1, o delegado Núbio Lopes, de Vilhena, conta que o suspeito foi à delegacia acompanhado do advogado. Bruno Felipe preferiu não falar durante o tempo em que esteve na delegacia.

“Bruno é o suspeito da autoria do homicídio em Colorado. Eu já tinha conversado com o advogado dele anteriormente, antes dele se entregar. O advogado disse que ele permaneceria calado, exercendo seu direito de ficar silêncio. Então ele literalmente não disse nada“.

A prisão temporária cumprida em Vilhena tem o prazo de 30 dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período. As investigações, no entanto, seguirão com a delegacia de Colorado.

“Estive nessa operação para prestar um auxílio. O delegado de Colorado é quem vai continuar a investigação. Assim, quando transcorrer 30 dias, o delegado pode pedir pela prorrogação desse prazo por uma única vez ou indiciar o agente”, finaliza.

O crime

O assassinato do vereador Thiago Vieira (PTB) ocorreu em setembro deste ano. Na ocasião, ele estava na varanda de casa em Colorado, quando um homem se aproximou e efetuou os disparos de arma de fogo. Alvejado, Thiago buscou abrigo dentro da residência.

Thiago chegou de ser socorrido ao hospital local em uma ambulância, depois foi transferido para o Hospital Regional Adamastor Teixeira, em Vilhena, onde ficou internado e morreu por conta da gravidade dos ferimentos à bala. Segundo a polícia, o vereador teve quatro perfurações no corpo: acima da clavícula, no abdômen, na mão direita e na perna esquerda.

g1 teve acesso ao boletim de ocorrência registrado após o crime. No documento, a esposa do vereador, testemunha do caso, contou aos policiais que o marido estava sendo ameaçado pelo ex-companheiro dela.

Corpo é encontrado na casa de suspeito

Em cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de Bruno Felipe, na última terça-feira (18), os policiais se depararam com o corpo de um homem, identificado como Adriano Leonídio Gomes.

Durante a ação, Bruno Felipe não foi encontrado, mas dois homens, identificados como Diego Henrique Ribeiro Soares, de 29 anos, e Sidnei Fernandes Godoi, conhecido como Fernando, de 24, foram detidos após perseguição policial.

Imagens aéreas capturadas pelo drone da Polícia Civil mostram o momento em que um dos suspeitos sobe e depois cai de um telhado (veja o vídeo acima).

Após serem capturados pela polícia, Diego e Sidnei confessaram a autoria do homicídio de Adriano Leonídio Gomes e foram presos.

G1


COMPARTILHAR