Após dois anos na Justiça por casos de “propaganda enganosa”, a empresa vai aumentar rigor na qualidade
A Subway está fazendo várias mudanças no protocolo e no treinamento de funcionários depois de um cliente australiano postar uma foto no Facebook, há dois anos, reclamando sobre o tamanho do lanche comprado, que era menor do que prometia a propaganda. As informações são do Business Insider.
Inconformado, Matt Corby registrou a imagem do sanduíche ao lado de uma trena, que revelava o sanduíche de 11 polegadas (27,9 cm) – ao invés das 12 polegadas prometidas (30 cm). Então, postou a foto na página da Subway australiano, pedindo uma resposta. A imagem acabou se tornando um viral, com mais de 131 mil curtidas e 3.900 compartilhamentos.
Logo depois da publicação do consumidor insatisfeito, a empresa respondeu que possui “políticas e procedimentos para garantir que os produtos tenham o mesmo tamanho e sabor” em todos os 39 mil restaurantes, e que o lanche da imagem não “parece seguir os padrões”, o que poderia ser “um caso isolado”.
Porém, a novela não terminou por aí. Semanas depois do caso, a Subway de New Jersey, Estados Unidos, foi processada por dois outros clientes que acusaram a companha de propaganda enganosa. Após as reclamações diversas, a empresa finalmente concordou em fazer os sanduíches maiores, além de iniciar procedimentos e treinamentos dos funcionários para que garantam que o padrão de medida seja obedecido.