A empresa responsável pela organização do show da MC Pipokinha, em Porto Velho, decidiu cancelar a apresentação da artista, marcada para a noite desta quinta-feira (6) em uma casa de shows. O cancelamento foi anunciado pelas redes e, por meio de uma nota, a Insana Music culpou a pressão das redes sociais pela não realização do show.
“Anteriormente recebemos diversos pedidos para a artista fazer o show em Porto Velho. Devido à realidade do momento, pressão nas redes sociais, Ministério Público, Conselho Tutelar, é inviável a continuação deste evento. Por esse motivo, optamos pelo cancelamento”, diz a nota.
Em Rondônia, o Ministério Público já havia se manifestado contrário a presença de menores de idade no show da MC Pipokinha. Em Buritis, por exemplo chegou a ser firmado um TAC para proibir a presença de adolescentes no evento onde a artista se apresentaria.
Um dos motivos para a medida se deve pelas letras ousadas e vocal agressivo ao som das batidas estouradas do funk de rua, estilo conhecido como “mandelão”. “Bota na Pipokinha”, “Eu sou a MC Pipokinha” e “Tira as crianças da sala” são algumas das músicas no repertório da artista.
Foi estipulado que qualquer criança ou adolescente identificado no evento seroa apreendido no local e conduzido sob tutela pelo Conselho.
Devolução dos ingressos
Em nota, a Insana Music informou que vai devolver o dinheiro dos ingressos já vendidos. Há duas opções para o público. O show estava marcado para a noite desta quinta-feira.
Segundo a empresa, o público pode solicitar a devolução ou tirar dúvidas pelo telefone (69) 98118-2630.
G1