Foram instalados registros e pontos de monitoramento da qualidade da água, com o objetivo de melhorar a pressão e volume de água distribuída nessas regiões
Os setores 07 e 08 recebem obras de melhorias na infraestrutura do sistema de abastecimento. As equipes da Águas de Jaru realizam a instalação de registros e pontos de monitoramento da qualidade da água, em pontos estratégicos dos setores, com o objetivo de melhorar a pressão e volume de água distribuída nessas regiões.
Os registros e pontos de monitoramento de qualidade foram instalados ruas Euclides da Cunha, Padre Chiquinho e Ermano Santos no Setor 07, e na rua Margarete Ferreira Costa no Setor 08. Essa intervenção irá permitir a realização de manutenções preventivas ou emergenciais com menor impacto no sistema, a partir do isolamento de pontos específicos. Ou seja, durante qualquer ocorrência emergencial ou programada, a área impactada será menor, mantendo o serviço em andamento na maior parte do sistema hidráulico.
“Com a instalação desses novos equipamentos em pontos mapeados, conseguimos manter uma distribuição de água tratada mais uniforme para os setores de Jaru. Reforçando o nosso compromisso com a população, e com investimentos nas melhores contínuas no sistema de abastecimento”, destacou Francisco Carlos Ferreira, supervisor de operações da Águas de Jaru.
Ainda de acordo com o supervisor de operações, os pontos de monitoramento de qualidade fazem parte de um procedimento de rotina, para garantir a qualidade da água tratada que é distribuída à população de Jaru.
A Águas de Jaru é uma empresa do grupo Aegea. A Companhia atua em mais de 500 municípios do Brasil, em 15 estados. São mais de 31 milhões de brasileiros atendidos. Em Rondônia, a Aegea está presente nos municípios de Ariquemes, Rolim de Moura, Buritis e Pimenta Bueno.