Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Sessão da Câmara: Taxa de Lixo, gratificação para Obra, Barco Cross e ameaça de polícia a espectador

Durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, realizada nesta segunda-feira (08), um dos temas mais abordados pelos parlamentares, foi pedidos de retorno da gratificação para os servidores da secretaria de obras, e elogios a realização do Barco Cross.

Mas também houve situações atípicas como um desentendimento do vereador que usava a tribuna, Chiquinho da Emater, com um espectador que interrompia sua fala, na ocasião chegou a ser cogitado acionar a polícia para cessar as interrupções.

Chiquinho falava de sua iniciativa de um projeto para aprimorar ou endurecer leis contra poluição sonora, com fogos de artificio e caixa de som.

Anteriormente a vereadores Sol de Verão, fez indicações, entre elas cobrou do executivo mais atenção ao Parque da Baixada, para manutenções necessárias.

Valmir Carteiro, reforçou o pedido da volta da gratificação de produtividade e horas extras aos servidores da secretaria de obras do município.

Posicionamento endossado pelo vereador Schimiti Patroleiro, que também solicitou ao executivo que seja revisto o valor da taxa de lixo.

Paulão do Esporte, fez uma crítica construtiva ao Barco Cross, ele questionou sobre o torneio do trabalhador, o sistema de cadastro para competição, que este ano levou uma menor quantidade de inscrição, na edição anterior foram 65 equipes e deste torneio apenas 32 equipes, de modo geral ele elogiou a realização do evento.

O presidente Ilson Felix, falou do Barco Cross e de emendas parlamentares do Dep. Federal Coronel Chrisóstomo que resultara em ambulâncias, destacando o bom investimento nesta área importante.

O Professor Carlos fez uma defesa enfática aos servidores, reforçando o pedidos dos demais pares para o retorno da produtividade dos servidores da secretaria de obras, e também para auxiliar de creche e monitores da educação, reposição salarial dos servidores referente a um ano, insalubridade das cozinheira, e gratificação de docência dos servidores da educação.

A vereadora Damiana, destacou o Barco Cross como todos os demais vereadores que utilizaram e aprofundou em um tema polêmico a cobrança da taxa de lixo, de acordo com a vereador pode ter ocorrido erros de cálculos, segundo ela quem tem seu lixo recolhido até 2 vezes por semana, o valor de sua taxa não pode exceder R$ 178,00, já quem tem 6 recolhimento tem que pagar no máximo R$ 536, valor superior a isto tem que ser revisto pela equipe de tributo da prefeitura, ela orientou aos contribuintes a procurar do setor.


COMPARTILHAR