Sesau capacita profissionais de saúde dos municípios de Theobroma, Machadinho e Vale do Anari

Publicada em


O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), tem acompanhado de perto o atendimento a pacientes infectados com covid-19. Esta semana a equipe de saúde e enfrentamento realizou um treinamento com o tema “Protocolos de atendimento ao paciente com covid-19″ e “Simulação realística com técnicas de intubação orotraqueal (IOT) e ventilação mecânica” nos municípios de Machadinho, Vale do Anari e Theobroma.

“Nós sabemos da importância dessas capacitações por isso enviamos profissionais médicos e enfermeiros com o objetivo de melhorar o atendimento ofertado na região”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo.

Segundo o gerente regional de Saúde, Jarbas Bandeira, os temas abordados são os mais relevantes na área de atendimento. “A intubação é um processo que exige conhecimento de fisiologia e habilidade profissional, considerando que é um ato médico realizado nas chamadas salas vermelhas de urgência”, ressaltou.

“É importante que a população entenda a importância de adotar as medidas de prevenção. A capacitação dos profissionais é de grande importância, mas precisamos também do apoio da população para diminuir os casos”, enfatizou o gerente regional.