Servidores municipais recebem treinamento aplicado pela Controladoria Geral da União (CGU)

Servidores municipais recebem treinamento aplicado pela Controladoria Geral da União (CGU)

Na última segunda-feira (9), dezenas de servidores municipais participaram de um treinamento sobre a aplicação dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A capacitação foi oferecida pelo superintendente estadual da CGU, João Mourão e superintendente substituto Alexandre Muniz.

Na oportunidade, participaram os diretores das escolas municipais de Jaru, presidentes e tesoureiros dos conselhos escolares, equipe de apoio às compras, e os responsáveis pela prestação de contas e a nutricionista da secretaria de educação; além de alguns servidores da prefeitura de Governador Jorge Teixeira.

De acordo com o controlador geral do município, Gimael Cardoso Silva, o treinamento trouxe pontos importantes, como: legalidade da aplicação dos recursos, procedimentos adequados de armazenamento dos alimentos, prestação de contas e oficinas práticas. “Repassados em caráter pedagógico, os temas foram pertinentes e atendeu as nossas expectativas”, frisou.

O prefeito João Gonçalves Júnior participou da abertura do evento, falou da importância em trazer mais conhecimento aos servidores  e reiterou que a controladoria municipal continuará com os trabalhos de aprimoramento, que se estenderá também aos programas municipais. “O nosso objetivo é melhorar cada vez mais a aplicação dos recursos públicos em Jaru”, ressaltou o prefeito.

Comentários