Jaru Online
Jaru, 1 de novembro de 2024

Servidor suspeito de furtar armas é demitido pelo TJ-RO em Ariquemes

Um servidor suspeito de furtar 13 armas do depósito da 3ª Vara Criminal de Ariquemes(RO), na região do Vale do Jamari, foi demitido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO). A decisão foi publicada no Diário da Justiça e segundo o documento, o servidor foi demitido por ter cometido crime contra a administração pública.

O Técnico Judiciário era funcionário do quadro permanente do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, lotado no cartório da 3ª Vara Criminal de Ariquemes.

De acordo com a Polícia Civil, uma investigação sigilosa começou quando uma pistola foi apreendida nas ruas. No registro da polícia, essa mesma arma já tinha sido apreendida e deveria estar no depósito do Fórum de Ariquemes. Em 2014, foi aberto um inquérito policial pela Delagacia Regional de Ariquemes para apurar o caso.

Segundo a polícia, durante a apuração do caso, várias pessoas foram interrogadas, entre elas os servidores da 3ª Vara Criminal, responsáveis pelas armas apreendidas. O servidor demitido passou a ser investigado após registros de permanência no TJ fora do seu expediente de trabalho e ainda por ter histórico de sumiço de documentos do cartório e falsificação da assinatura de um policial militar.

A demissão foi baseada na conclusão do inquérito policial e na lei complementar do Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Estado de Rondônia, das Autarquias e das Fundações Públicas Estaduais. O Técnico Judiciário vai responder pelo crime de peculato. As armas furtadas ainda não foram recuperadas


COMPARTILHAR