Jaru Online
Jaru, 21 de novembro de 2024

Servidor do DER-RO retifica informações sobre ocorrência e diz que serviço foi terminado sob Escolta da PM

Na manhã da última terça-feira (19), um incidente na zona rural de Governador Jorge Teixeira, no KM 21 da RO-140, ganhou destaque após a equipe do Departamento de Estradas de Rodagem de Rondônia (DER-RO) ser impedida de realizar serviços de manutenção na via por um morador local. Contudo, o servidor responsável pelo trabalho retificou a informação divulgada inicialmente, esclarecendo o objetivo da intervenção e a verdadeira natureza do ocorrido.

De acordo com o servidor do DER, a equipe não estava retirando os bueiros para cobrir o local apenas com terra, conforme relatado no boletim de ocorrência inicial. O trabalho tinha como objetivo corrigir uma erosão que havia se formado sobre os bueiros, provocada pelas chuvas. A ação visava garantir a integridade da via e melhorar as condições de tráfego, mas foi interrompida pelo morador, que questionou a obra e impediu sua continuidade.

A equipe decidiu registrar o caso junto à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), conforme os procedimentos administrativos e para evitar maiores transtornos. “A comunicação foi feita de forma inequívoca, detalhando que o serviço buscava corrigir problemas causados pelas chuvas, e não comprometer a estrutura já existente”, destacou o servidor.

O DER informou que concluiu o serviço nesta quinta-feira (21), sob escolta da Policia Militar de Colina Verde.

Morador impede que DER retire bueiros em linha em Governador Jorge Teixeira; polícia registra ocorrência


COMPARTILHAR