Semana do coração tem programação extensa em Jaru

Semana do coração tem programação extensa em Jaru

Em Jaru, várias atividades são realizadas para comemorar a Semana Nacional do Coração. O objetivo é alertar a população sobre a gravidade das doenças cardíacas, que segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), matam 15 milhões de pessoas no mundo todos os anos. O Dia Mundial do Coração é celebrado em 29 de setembro.

Intitulado “Movidos pelo Coração”, o evento é uma inciativa da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), e no município é realizado pela Clínica Biocárdio, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Escola de técnicos em enfermagem Jarutec, Rádio Interativa, Ong Abraço, Farmácia Pague Menos, e a Gráfica Opção.

Neste terça (26) e quarta-feira (27), em frente a Clinica Biocárdio, centenas de testes de glicemia e aferição de Pressão Arterial (PA) foram realizados pela equipe da clínica e alunos da Jarutec.

Já nesta quinta-feira (28), a partir das 17h30, na praça Capitão Silvio de Farias, as atividades continuam com os testes de glicemia, aferição de PA. E também, a cardiologista Leisle Diniz dará orientações sobre as doenças do coração e os cuidados que a população precisa ter para uma vida saudável. Na sequência acontecerão outras programações e o passeio ciclístico.

Na sexta-feira (29), o evento acontece no centro de saúde Ruth de Souza, no setor sete.  A partir das 14h, será realizada uma palestra com a Dra. Leisle, e além dos testes de glicemia e aferição de PA, terá o sorteio de brindes, e será oferecido lanche natural aos presentes. E para encerrar, às 17h vai ter uma caminhada, saindo da unidade até o parque da baixada.

 

 

 

 

— 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru

Comentários