Jaru Online
Jaru, 22 de novembro de 2024

Sem negociação, greve dos pilotos chega ao segundo dia e afeta voos domésticos

Iniciada na manhã de ontem (19), a greve dos pilotos e comissários entra em seu segundo dia com paralisações em aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Fortaleza. Até o fechamento desta edição, não houve negociação das reivindicações apresentadas pelos aeronautas aos representantes das companhias aéreas.

Os tripulantes reivindicam reajuste real dos salários, definição dos horários de início das folgas e cumprimento dos limites que já existem sobre o tempo em solo entre cada voo.

De acordo com Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), na manhã desta terça-feira (20), foram registrados 18 atrasos e dois cancelamentos de voos no Aeroporto de Congonhas, e 11 atrasos e cinco cancelamentos no Aeroporto Santos Dumont, devido à paralisação.

Até as 14 horas de hoje, 33 voos domésticos foram cancelados e 110 partiram atrasados. As informações são do portal da Infraero.

Imagem: Infraero

O presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Henrique Hacklaender, afirma que o movimento ocorreu dentro da legalidade. “Tudo aquilo que foi previsto ser feito aconteceu. Nós tivemos voos operando, nós tivemos os tripulantes em serviço e a operação se deu. A nossa categoria sempre foi conhecida por ser uma categoria legalista. Seguimos as regras, seguimos os protocolos. Porque quando se tem uma regra, quando se tem um direito, as pessoas estão lá”.

Em nota, o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNE), informou que as companhias aéreas trabalharam e continuarão a trabalhar intensamente para minimizar quaisquer impactos aos seus clientes.

https://brasil61.com/n/segundo-dia-de-greve-dos-pilotos-e-comissarios-afeta-voos-domesticos-bras227580


COMPARTILHAR