Segurança Pública de Jaru recebeu da vereadora Sol de Verão melhorias que atendem aos agentes e à população

Publicada em


Junto com a Prefeitura e com a iniciativa privada a parlamentar garantiu dignidade aos depoentes e aos agentes de segurança pública

Em 2021, duas parcerias entre agentes políticos e a iniciativa privada trouxeram melhorias tanto para os agentes da Segurança Pública de Jaru quanto para aqueles que procuram os serviços da Unidade de Segurança Pública (UNISP) da cidade. Por iniciativa da vereadora Sol de Verão (DEM) a UNISP já pode contar com um bebedouro, para atender aos policiais e demais servidores da Polícia de Jaru, e com uma divisória que isola os atendimentos de depoimentos das demais dependências da unidade.

A divisória instalada dá privacidade e dignidade àquelas pessoas que prestam depoimentos sobre a ocorrência de crimes no município. As divisórias foram adquiridas através da iniciativa da vereadora Sol de Verão, que contou com apoio da empresária Carmem Gonçalves.

“O objetivo é proporcionar um atendimento humanizado à população, principalmente às pessoas vítimas de violência, como mulheres, idosos e crianças, que necessitam de um atendimento mais reservado”, destacou a vereadora Sol de Verão.

 

Trabalhos anteriores pelos Servidores da Segurança Pública

 

Graças à iniciativa da vereadora houve a instalação de bebedouros dentro das dependências da UNISP. Antes dessa instalação os agentes de segurança pública não contavam com água para se hidratar dentro do próprio local de trabalho. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Jaru, que concedeu os bebedouros em contrato de comodato (emprestado), e também da iniciativa privada de Jaru, por meio da Jaru Ar-Condicionado, que realizou a instalação do aparelho sem custos para a Administração Pública. Além desta melhoria, foi com intervenção da vereadora que foi realizado o convênio entre a Associação do Comércio e da Indústria de Jaru (ACIJ) e a Prefeitura para a manutenção das câmeras de videomonitoramento da cidade.

Sol de Verão vem contribuindo para a Segurança de Jaru desde antes do mandato parlamentar que exerce atualmente. Quando foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM, a vereadora Sol de Verão já se destacava por trabalhar para garantir qualidade e dignidade às vítimas de violência.