A Secretaria de Estado da Educação, representada pelos professores Luci Fabiane, Naziazeno Neto e Cesiane Camargo que lecionaram respectivamente as disciplinas Matemática e Filosofia aos alunos do projeto Ensino Médio com Mediação Tecnológica, estiveram nesta quinta-feira (22) visitando os alunos da escola estadual Costa Junior que estudam na extensão da unidade escola, a escola municipal Antônio Augusto de Lima, situada à Linha 646, em Governador Jorge Teixeira. Além da equipe da Seduc em Porto Velho, a visita ao município contou com a presença do Coordenador da Mediação na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Jaru, Elias Gonçalves.
Durante a visita os profissionais foram recepcionados pela professora presencial Patrícia Almeida Ferreira, pelo vice-diretor da escola Costa Junior, Itamar Barbosa, além dos alunos que se entusiasmaram bastante com a chegada dos professores de estúdio ao estabelecimento de ensino. Os professores dialogaram com a classe discente sobre a importância da Mediação no aprendizado de cada um deles e foram parabenizados pelos ótimos resultados alcançados durante as avaliações que aconteceram nos módulos que foram estudados até o momento.
A presença dos professores nas escolas onde existem turmas com Mediação Tecnológica tem sido imprescindível para constatar in loco o sucesso da Mediação em Rondônia. Para garantir reais investimentos no setor, alunos e professores contam com um netbook para ser utilizado especialmente em suas atividades escolares. Recentemente o Governo do Estado enviou ainda um kit completo de materiais escolares para os estudantes do ensino médio no campo, contemplando assim todos os alunos da Mediação Tecnológica.
Após concluírem a educação básica, os alunos da Mediação receberão dois diplomas: um de nível médio concedido pelo Estado e outro em Técnico em Cooperativismo emitido pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO).
Fonte: Assessoria