Seduc vai manter maioria dos diretores nas escolas de Rondônia

Seduc vai manter maioria dos diretores nas escolas de Rondônia
ELETROSSOL NORTE JARU Instalação energia solar

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá reconduzir ao cargo a maioria dos diretores escolares que foram exonerados do cargo no último dia 31 de dezembro. Ao Rondoniagora, a coordenadora de ensino de Porto Velho, Paula Fernanda Benarrosh, explicou que o documento está sendo elaborado pela pasta e a nomeação será com data retroativa a 3 de janeiro.

Conforme Paula, apenas servidores que não querem mais ficar no cargo ou não estão em dia com as atribuições gestoras não retornam ao comando das escolas estaduais. “Eu estou providenciando o documento (portaria), que foi enviado pelo governador e secretário, que todos retornam. Devido à mudança de Governo, é um procedimento natural eles serem exonerados, mas já estão sendo todos realocados a partir de 3 de janeiro. A portaria será com data retroativa para dar continuidade aos trabalhos”, esclarece Paula Fernanda.

Pelas redes sociais, o secretário de educação do Estado, Suamy Vivecanda, pediu que “coordenadores de coordenadores regionais de educação e diretores escolares continuem atendendo os cidadãos que buscam realmente algum serviço e acalmem nossas comunidades pois sabemos que as mesmas são pacíficas e compostas por pessoas de bem. Ao mais tanto na Seduc, como em outras secretarias, as ações estão acontecendo na mais perfeita normalidade”.

Comentários