O Governo de Rondônia publicou, nesta semana, o edital que abre o processo seletivo do programa Amigo Voluntário do Educando. O objetivo é selecionar voluntários para atuar em atividades pedagógicas, administrativas e sociais nas escolas e setores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A inscrição é gratuita.
As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 12 de maio. O edital prevê milhares de vagas distribuídas em todo o estado, com reserva de vagas para pessoas com deficiência e para pessoas negras (pretas e pardas), conforme a lei.
Quais são as vagas?
As vagas disponíveis são para as funções de:
- Educador social – auxílio ao professor;
- Educador social – auxílio em sala de aula;
- Auxílio administrativo;
- Auxílio contábil;
- Auxílio em recursos humanos;
- Auxílio no transporte escolar;
- Auxílio na alimentação;
- Auxílio na limpeza do espaço escolar.
De acordo com a Seduc, os contratos terão validade de 12 meses e podem ser prorrogados. A carga horária é de 6 horas por dia, e cada voluntário vai receber R$ 70,00 por dia trabalhado.
G1