Se entrega para a polícia em São Francisco suspeito de matar vizinho após briga por cachorro

Publicada em


Valdivino Júnior Ferreira se entregou em delegacia na companhia do advogado, que negociou pela rendição do suspeito. Crime ocorreu no último fim de semana na zona rural de São Francisco.

Suspeito de matar vizinho, Valdivino Junior Ferreira já é foragido da Justiça — Foto: PC-RO/Reprodução 

 

Valdivino Júnior Ferreira, principal suspeito de ter matado um vizinho após desentendimento por conta do cachorro, se entregou à Polícia Civil de São Francisco do Guaporé (RO) nesta quarta-feira (19).

Segundo o delegado Reinaldo Reis, o suspeito foi até a delegacia acompanhado de um advogado, que negociou sobre a rendição de Valdivio, conhecido como Mineirinho.

“Ele [suspeito] se entregou em São Francisco, após contratar um advogado de Costa Marques (RO). Então foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva e dentro dez dias a gente vai concluir as investigação e entregar o inquérito ao Ministério Público de Rondônia”, contou o delegado ao g1.

Ainda de acordo com o delegado, Valdivio foi levado ao presídio de São Francisco após receber voz de prisão por homicídio.

Motivação do assassinato

Segundo a polícia, no último fim de semana Valdivino matou o vizinho Delson Correia de Oliveira após um desentendimento por conta do cachorro.

A confusão teria começado após Delson ouvir o barulho de um animal e, por pensar ser um ‘porco do mato’, decidiu atirar com uma espingarda.

Em determinado momento, Delson ouviu outro barulho e acabou atirando e acertando o cachorro do vizinho Valdivino. Quando tentou se desculpar pelo tiro, os dois homens se desentenderam e o suspeito, dono do cachorro, disparou um tiro que atingiu o pescoço de Delson.

Fonte: g1,RO