Jaru Online
Jaru, 29 de março de 2024

Sabrina Sato Rainha de bateria da Vila Isabel e da Gaviões da Fiel avisa que o relógio biológico está apitando: ‘Quero engravidar em 2017’

Como em um teatro, uma sirene toca na Marquês de Sapucaí e avisa toda vez que um desfile de escola de samba vai começar. Em 2017, mesmo estando à frente das baterias da Vila Isabel, no Rio de Janeiro; e da Gaviões da Fiel, em São Paulo, Sabrina Sato, de 36 anos, está mais preocupada com outro apito, o de seu relógio biológico. A apresentadora já andou cogitando até a aposentadoria em nome do sonho de ser mãe.

“Ainda não sei, sigo sempre meu coração, e ele é Vila Isabel e Gaviões da Fiel. Quero muito continuar, mas é claro que, se estiver grávida, vou fazer uma pausa. Pretendo passar minha coroa para outra musa ou passista incrível. Tenho que esperar o carnaval passar para poder tomar essa decisão”, diz ela, prometendo rever a ideia da aposentadoria depois de protestos de fãs. Mas do sonho de ser mãe, a japa – como é carinhosamente chamada – não abre mão. “Quero engravidar em 2017, mas a hora certa Deus é quem sabe”, desconversa Sabrina, mostrando o corpo perfeito no ensaio “A menina dança”, do EGO, que transforma as rainhas de bateria em dançarinas e bailarinas da avenida em homenagem ao carnaval 2017.

A apresentadora já decidiu que depois do carnaval vai retirar o dispositivo intrauterino (DIU) que usa como método contraceptivo. Aí, o que rolar, rolou. Mas desfilar de barrigão, por exemplo, não é uma opção. “Acho que deve ser muito difícil, deve precisar de muito pique e muita energia! Acho lindo, mas difícil”, diz.

Enquanto a cegonha não vem, Sato continua cuidando do corpão que Deus lhe deu e as atividades físicas conservam. É dieta, treinamento funcional, muay thai e drenagem linfática para ela mostrar o bumbum impecável que conquista a avenida ano após ano.

Tenho um desejo muito grande de ser mãe. Quando isso acontecer, vou precisar sossegar um pouquinho, dar uma relaxada

“Durante o ano todo me alimento bem, mas antes do Carnaval minha nutricionista prepara um cardápio especial para me dar bastante energia e disposição. Tento treinar três vezes por semana quando a agenda permite. Faço treinamento funcional, muay thai e algumas sessões de drenagens”, diz ela, que na avenida não terá a companhia do namorado, o ator Duda Nagle, que vai viajar. Duda, diz Sabrina, não tem ciúme dela com fantasias tão diminutas na folia. Looks aliás, que costumam custar uma pequena fortuna – algumas avaliadas em R$ 65 mil. Mas Sabrina prefere desconversar quando o assunto é valor e dizer apenas que se dá, sim, a esse luxo.

“Faço minhas fantasias com o Henrique Filho, que é um artista, e os materiais têm um custo. O carnaval é um período do ano que amo e não sou de gastar muito. É o presente de aniversário que me dou todo ano”, diz ela, que guarda todas as peças e pretende um dia fazer uma exposição com elas.

Enquanto o futuro não chega, Sabrina só tem certeza de uma coisa: quer brilhar muito neste carnaval. Seja ele o último ou o primeiro de uma nova fase: “Só sei que quero continuar nas duas escolas. Amo carnaval”.

1-03


COMPARTILHAR