Jaru Online
Jaru, 22 de outubro de 2024

Rondônia: “Ela Mora Logo Ali” Conquista o Prêmio de Melhor Filme de Ficção em Toronto

A produção cinematográfica rondoniense está conquistando telas internacionais e consolidando seu espaço no cenário mundial. O curta-metragem Ela Mora Logo Ali, que ficou com o título, em inglês, She Lives Close Enough, acaba de receber o prêmio de Melhor Filme de Ficção no AluCine Latin Film + Media Arts Festival, realizado em Toronto, Canadá.

Produzido em Porto Velho, Rondônia, em 2022, e dirigido por Fabiano Barros e
Rafael Rogante, Ela Mora Logo Ali tem emocionado o público desde sua estreia,
angariando prêmios e participando de festivais pelo mundo. Entre suas maiores
conquistas, estão os três troféus “Kikitos” recebidos no prestigiado 51º Festival de Cinema de Gramado, em 2023. Foi o primeiro projeto de Rondônia a competir no festival e foi premiado como Melhor Filme pelo Júri Popular, além de Melhor Atriz para Agrael Pereira e Melhor Roteiro.

Em Toronto, She Lives Close Enough integrou a programação do AluCine Latin Film + Media Arts Festival, que celebra produções latinas há 24 anos. A exibição ocorreu no dia 16 de outubro, ampliando ainda mais a visibilidade do cinema amazônico e suas histórias.

Bárbara de la Fuente, gerente de programação do festival, em uma mensagem comemorativa, expressou entusiasmo pela vitória do filme rondoniense. Ao se dirigir a um dos diretores do filme, Barbara destacando a criatividade e a paixão presentes na produção. E afirmou:
“Sua criatividade e paixão realmente brilham em seu trabalho, e é fantástico ver você recebendo o reconhecimento que merece.”

Com roteiro de Fabiano Barros e Rafael Rogante e fotografia de Neto avalcante, o curta narra a jornada de uma vendedora ambulante de banana frita, que, ao
conhecer uma jovem leitora em um ônibus, embarca em uma trajetória de sonhos e descobertas, na tentativa de encontrar o livro preferido de seu filho. O elenco conta com Agrael de Jesus, Marcela Bonfim, Rafaela Oliveira e João Victor Alves de Oliveira, e a produção é assinada por Emilly Lamarão, Rafael Rogante, Marilia Macedo e Fabiano Barros.

O reconhecimento internacional de Ela Mora Logo Ali destaca a força do cinema independente da Amazônia, revelando histórias autênticas e emocionantes que tocam o público em todo o mundo.


COMPARTILHAR