Jaru Online
Jaru, 20 de setembro de 2024

Relatório de CPI é entregue e prefeito de Vilhena, RO, pode ser cassado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades na gestão do prefeito José Rover (PP) entregou o relatório à Câmara de Vereadores de Vilhena (RO) nesta terça-feira (17). A apresentação e a votação do documento está marcado para quinta-feira (19). Na ocasião, o chefe do executivo poderá ser cassado ou absolvido das acusações. A CPI foi instaurada no dia 18 de agosto.

O presidente da comissão, Carmozino Alves (SD), explica que as investigações foram concluídas essa semana. Segundo ele, no relatório foram anexados documentos e depoimentos do prefeito e de mais dois secretários. “Já tem um parecer da comissão no relatório. Na quinta, os demais vereadores irão votar a favor ou contra esse parecer”, explica Carmozino.

O presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Donadon (PMDB), diz que após a conclusão do relatório, uma sessão extraordinária foi marcada para quinta-feira, às 9h. “A sessão será exclusiva para a votação. Chamamos toda a população, entidades representativas para acompanhar a leitura da conclusão da CPI e a votação”, ressalta.

CPI
A comissão investiga o convênio 198, entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal, destinado a construção do Hospital Infantil e Maternidade.  “O recurso veio para um convênio e, num determinado tempo, pegaram parte desse dinheiro, R$ 430 mil, e transferiram para a conta mestre da prefeitura para fazer pagamento de funcionário público e, logo em seguida, devolveram. Então isso configura como desvio de finalidade”, alega o relator da CPI, Célio Batista (PP).


COMPARTILHAR