Jaru Online
Jaru, 29 de maio de 2025

Reditário Cassol morre aos 89 anos; político teve papel na criação de 15 municípios em RO

O ex-prefeito de Cerejeiras e ex-parlamentar, Reditário Cassol, morreu nesta segunda-feira (27), aos 89 anos. Ele estava internado há 20 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após complicações de um AVC sofrido no ano passado.

Reditário teve atuação política em diferentes cargos: foi prefeito de Cerejeiras, deputado estadual, deputado federal e senador suplente — ao assumir temporariamente o mandato do filho, Ivo Cassol.

Na Assembleia Legislativa de Rondônia, ele participou da aprovação de leis que levaram à criação de 15 municípios no estado: Alto Alegre dos Parecis, Cabixi, Candeias do Jamari, Castanheiras, Corumbiara, Governador Jorge Teixeira, Ministro Andreazza, Novo Horizonte do Oeste, Parecis, Primavera de Rondônia, Rio Crespo, São Felipe D’Oeste, São Miguel do Guaporé, Theobroma e Vale do Paraíso.

Reditário também foi pai de quatro políticos: Ivo Cassol (ex-governador e ex-senador), Jaqueline Cassol (ex-deputada federal), Nega Cassol (ex-prefeita de Santa Luzia) e César Cassol (ex-deputado estadual e ex-prefeito de Rolim de Moura).

O velório e as cerimônias de despedida serão realizados na Igreja Assembleia de Deus, em Rolim de Moura (RO). O sepultamento está marcado para a manhã de quarta-feira (28), no cemitério municipal da cidade.


COMPARTILHAR