CERON OLHO GATO 728-X-90-px

Receita Federal em parceria com forças de segurança apreendem aproximadamente 200 mil reais em ilícitos

Receita Federal em parceria com forças de segurança apreendem aproximadamente 200 mil reais em ilícitos

SEGURANÇA Publica_728x90

Em 20 de março, por volta das 08 da manhã, em um trabalho conjunto das inteligências da Receita Federal do Brasil e da PRF, foi abordado um veículo VW/Saveiro, proveniente do município de Guajará-Mirim, carregado com medicamentos emagrecedores estrangeiros. O condutor apresentou as documentações de importação que não correspondiam aos respectivos produtos, dessa forma, o veículo e as mercadorias foram apreendidos pela Receita Federal e encaminhados para a Delegacia da Receita Federal de Porto Velho, para medidas relacionadas ao perdimento do veículo ou multa de 15 mil, bem como o perdimento das mercadorias.

No dia 22 de março, em operação conjunta com as forças de segurança, no âmbito da Operação Fronteira Mais Segura 2, a Receita Federal apreendeu 140 celulares, carregadores e diversas mercadorias que estavam na posse de um indivíduo, em ônibus de linha que fazia o trecho Cascavel/PR até Porto Velho. No mesmo dia, por volta das 20 horas, no posto da PRF em Vilhena, também houve a apreensão de aproximadamente 670 g de maconha e 340 g de crack, na posse de um indivíduo caroneiro em uma moto CG/TITAN. O entorpecente e o indivíduo foram apresentados à Delegacia da Polícia Civil em Vilhena/RO.

Já no dia 23 de março, ainda no âmbito da Operação Fronteira Mais Segura 2, em uma abordagem na BR-174, as equipes lograram êxito em apreender 02 veículos carregados com mercadorias estrangeiras que seguiriam para o Estado do Mato Grosso. Dentre as mercadorias retidas estavam armas de pressão, vestuários, lanternas, bebidas e eletrônicos. Uma caminhonete S10 e um Palio Fire, e as respectivas mercadorias, foram encaminhados para a Inspetoria de Vilhena para aplicação das penalidades cabíveis.

No total, no período de 19 a 24 de março, a Seção de Vigilância e Repressão (SAREP) da Delegacia da Receita Federal em Porto Velho em parceria com as forças de segurança (PM/RO, PC/RO e PRF), apreenderam aproximadamente R$200.000,00 em mercadorias e veículos com indícios de ilícitos aduaneiros.

>SEDAM QUEIMADAS