Realidade! Processo seletivo para curso de medicina veterinária no IFRO Jaru está aberto

Realidade! Processo seletivo para curso de medicina veterinária no IFRO Jaru está aberto

O sonho se transformou em realidade! É uma conquista histórica. Nossa cidade agora tem de fato e de direito um curso de medicina veterinária. “Esse talvez seja o legado mais importante da minha jornada política, que deixarei para as futuras gerações”, disse o Deputado Federal Lucio Mosquini.

Os estudantes que sonham seguir carreira em medicina veterinária, na cidade de Jaru e regiões circunvizinhas, agora podem viver essa realidade. Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Unificado (PSU 2019/1) do  IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia). A novidade está no Campus Jaru, serão oferecidas 280 vagas, nos cursos técnicos em Agronegócio (Subsequente), Alimentos (Integrado), Comércio (Integrado), Segurança do Trabalho (Integrado e Subsequente), além do curso superior em Medicina Veterinária (Bacharelado).

O curso foi uma conquista de Jaru através das ações parlamentares do Deputado Federal de Jaru, Lucio Mosquini, que lutou incansavelmente para que esse sonho hoje fosse realidade.

Os novos cursos que serão oferecidos pelo IFRO em Jaru, irão garantir avanços históricos para educação não só de Jaru mais de toda essa região, contribuindo na capacitação dos profissionais, garantindo uma melhor qualidade de vida e mão-de-obra. Além disso, a instituição de ensino vai contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da cidade, movimentando a economia nos mais diversos setores, com geração de emprego e renda.

Não há cobrança de taxa de inscrição ou matrícula para participar do Processo Seletivo Unificado 2019/1. Todos os cursos ofertados pelo IFRO são públicos e gratuitos, não havendo custos adicionais aos candidatos.

Inscrição

Desde 2016, o IFRO utiliza a metodologia on line para inscrição. A nota final, utilizada para classificação, é obtida a partir das notas/conceitos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com o nível de ensino, constantes no boletim escolar oficial, Histórico Escolar ou documento escolar oficial equivalente, inseridas pelo próprio candidato no ato da inscrição. Assim, o sistema de seleção informatizado calcula uma média geral para cada candidato inscrito. E, conforme as médias geradas, o sistema também gera a classificação geral dos candidatos, respeitando-se a reserva de vagas (Ações Afirmativas/Cotas Sociais).

Os candidatos que têm acesso à internet INSCREVA-SE AQUI, ou poderão procurar os campi durante o período de inscrição, munidos de seus dos documentos para efetuar sua inscrição. Os endereços e horários de atendimento estão dispostos nos Editais.

Edital n 25_2019 – Cursos de Graduação

 

Comentários