Rádio Interativa entrevista pré-candidato Sebastião Santana

Publicada em


Entrevista com pré-candidato a prefeito, Sebastião Santana na Rádio Interativa
Foto: Rádio Interativa

 

Dando continuidade à sequência de entrevistas que estão sendo realizadas com os pré-candidatos a prefeito de Jaru, a rádio Interativa FM (105.9) entrevistou na tarde desta quinta-feira (17), o pré-candidato Sebastião Santana (PRTB) e oportunizou a ele a chance de apresentar à população jaruense o seu ponto de vista sobre importantes pontos da administração municipal.
Sebastião Santana iniciou a entrevista relatando parte de sua trajetória política no que se refere à filiação partidária e disse que o primeiro convite partiu do partido Avante. Em seguida, citou alguns bastidores políticos até a sua chegada ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). O pré-candidato pontuou que a gestão pública é bem abrangente e que todos devem contemplados sem nenhum tipo de discriminação.
Ao citar um acontecimento envolvendo a esposa do pré-candidato a vice-prefeito, o motorista Elias Teixeira, Santana disse que a esposa do pré-candidato que está em sua chapa teria falecido por problemas relacionados ao parto. Santana condenou a atitude do hospital municipal de Jaru, pois em sua visão “foi forçado um parto normal, quando deveria ser feito uma cesariana. ” A respeito do assunto, o pré-candidato a prefeito pelo PRTB falou da importância de se investir em uma saúde preventiva para a melhoria do cidadão, uma vez que, segundo acredita, a maior parte da população jaruense é pobre e que precisa ser assistida pelo município.
Quando respondeu perguntas formuladas pelos ouvintes, o pré-candidato disse estar sofrendo perseguições, mas não citou possíveis nomes, uma vez que as regras atuais não permitem. Santana deixou evidente que não concorda com a decisão do município de retirar o salário de servidores do quadro permanente que são pré-candidatos e manter o mesmo benefício de pré-candidatos que estão com mandato eletivo e disputando a reeleição.
O pré-candidato destacou também o que classificou como perseguição aos servidores municipais, além de condenar o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e disse que pode ser o diferencial e que vai diminuir o valor do referido imposto municipal, além de tecer sérias críticas à promessa de 100% de asfalto que, como se sabe, não foi concretizada. “Se eu prometer, vou honrar”, disse.
Santana agradeceu ao radialista Robert Muracami devido ao fato de o apresentador ter atuado de forma direta na criação de seu plano de governo. Ao ser questionado sobre o que pretende fazer em relação ao funcionalismo público, o pré-candidato disse que jamais vai retirar direitos de servidores públicos e que todos os direitos adquiridos que foram retirados, serão devolvidos em uma possível gestão que esteja em sua responsabilidade.
O pré-candidato Sebastião Santana afirmou que Robert Muracami estaria confirmado em sua possível administração. Todavia, conforme apurou o site, embora o apresentador da segunda edição do Jornal Interativo tenha auxiliado o pré-candidato na concepção das ideias a serem apresentadas durante a campanha, Muracami não confirma que faria mesmo parte da administração, mas que estaria analisando o convite.
Além da Rádio Interativa FM, a Nova Jaru FM também está entrevistando os pré-candidatos a prefeito de Jaru. Nesta quinta-feira, o entrevistado também foi o pré-candidato Sebastião Santana (PRTB), que falou com os ouvintes das duas emissoras de rádio.

Fonte: Rádio Interativa