Queda de energia atinge cidades de Rondônia nesta quarta-feira, 21, diz Eletrobras

Queda de energia atinge cidades de Rondônia nesta quarta-feira, 21, diz Eletrobras

Eletrobras informou no fim da tarde desta quarta-feira (21) que uma interrupção de energia atingiu algumas cidades de Rondônia. Segundo a empresa, no estado a interrupção começou às 14h48, mas que às 16h03 (local) o sistema normalizou.

A CBN Amazônia apurou que a queda de eletricidade atingiu parte de Porto Velho, Ariquemes, JI-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Corumbiara, Pimenteiras, Cabixi, e Chupinguaia.

Por segurança, o sistema elétrico voltou ao normal gradativamente. Ainda segundo a Eletrobras, as causas dessa queda de energia estão sendo apuradas. A lista dos municípios com o abastecimento interrompido não foi divulgada em Rondônia.

Na tarde desta quarta-feira, ao menos 13 estados do Norte e do Nordeste do país enfrentam um apagão: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

Em nota publicada após o apagão nos estados, o Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que uma “perda de carga” causou o apagão nos estados. Ainda segundo o ONS, as causas do desligamento estão sendo investigadas, e as equipes trabalham para a recomposição dos sistema

Leia abaixo a nota da Eletrobras sobre o apagão

A Eletrobras Distribuição Rondônia informa a seus clientes que nesta quarta feira às 14h48, por problemas na interligação norte e sudeste do Sistema Interligado Nacional, houve a interrupção no fornecimento de energia elétrica em 15 estados do país, entre eles Rondônia. Por segurança, gradativamente o sistema foi se recompondo e totalmente normalizado às 16h03. As causas estão sendo apuradas pelo Operador Nacional do Sistema – ONS.

Comentários