Quatro pessoas foram rendidas e amarradas, na segunda-feira (15), durante um assalto a uma fazenda, localizada na RO-421, em Monte Negro (RO), na região do Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Militar (PM), os criminosos armados invadiram a propriedade, roubaram celulares, relógios, dinheiro e uma caminhonete do dono do local. Um vizinho observou a ação e chamou a polícia. Durante a fuga, os suspeitos abandonaram o veículo roubado, fugiram pela mata e ainda não foram localizados.
De acordo com boletim de ocorrência, o caseiro da fazenda, a esposa e o filho dele foram rendidos por dois homens armados que anunciaram o assalto. Enquanto os criminosos vasculhavam a sede da propriedade, o dono do local chegou em uma camionete. Ele também foi rendido e amarrado com cordas, juntamente com a família do caseiro. As vítimas ainda tiveram os rostos cobertos por lençóis.
Os suspeitos roubaram celulares, relógios e R$ 500 das vítimas. Logo depois fugiram na caminhonete do dono da fazenda. Um vizinho observou a ação criminosa e acionou a polícia. As vítimas conseguiram se desamarrar e pediram ajuda também. Os policiais militares de Monte Negro e Ariquemes (RO) iniciaram as buscas pelos assaltantes, com auxílio de um helicóptero da PM.