Jaru Online
Jaru, 7 de setembro de 2024

Quase 20 presos fogem da penitenciária 470 em Porto Velho

Dezoito apenados do presídio Milton Soares de Carvalho, conhecido como 470, em Porto Velho, fugiram na noite de quinta-feira (11). Segundo a ocorrência policial, os detentos pularam os alambrados da unidade. Seis homens foram recapturados. Um deles estava ferido em um matagal e acabou morrendo após ser socorrido.

Conforme a polícia, um policial penal do plantão relatou que presos de três pavilhões, ocupados por diferentes facções, conseguiram escapar.

De acordo com o agente, quando a ação dos apenados de um pavilhão foi percebida, os policiais penais se mobilizaram para conter a fuga. Entretanto, ao mesmo tempo, presos de dois outros pavilhões também escapavam da unidade.

Segundo a ocorrência, servidores de pelo menos cinco unidades participaram das buscas e conseguiram localizar seis presos.

Um dos recapturados, de 23 anos, estava ferido por disparo de arma de fogo em um matagal. Ele foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, mas acabou morrendo.

A fuga foi registrada na 2ª delegacia de Polícia Civil da capital. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), responsável pelo presídio, ainda não se pronunciou sobre a fuga.

fonte: g1.globo


COMPARTILHAR