Jaru Online
Jaru, 28 de novembro de 2024

‘Qual a importância de saber criar vídeos que prendem a atenção’? Plataforma online de edição de vídeos faz sucesso no Brasil

Invideo, ferramenta desenvolvida na Índia fornece templates prontos, compartilhamento de projetos em grupo e possibilidade de criar vídeos profissionais em 5 minutos

 

 

Em um universo online onde o vídeo é o modelo de mídia preferido pelos internautas brasileiros, realizar boas criações audiovisuais é fundamental para se destacar no mercado, já que estimativas da Oberlo revelaram que 73% dos usuários no Brasil possuem o hábito de compartilhar conteúdos de vídeo para terceiros nas redes sociais.

 

Uma nova alternativa para edição de vídeos profissionais chegou ao Brasil. Desenvolvida por startup indiana, a plataforma oferece layout simples, ferramentas profissionais e assistência 24 horas para profissionais e amadores de edição de vídeo que utilizam o site, possibilitando edições básicas em 5 minutos.

 

A alta demanda pelas buscas de editores de vídeo no Google, traz o Invideo entre os primeiros colocados em buscas orgânicas, cujo crescimento foi superior a 8x nos últimos 6 meses,  mostrando a autoridade da ferramenta que aos poucos toma seu espaço no território nacional.

 

Diferente de outros editores disponíveis, o Invideo foi projetado para facilitar a criação de qualquer modelo de vídeo online, de forma realmente rápida. O site oferece templates editáveis, fotos, músicas, vinhetas, introduções, biblioteca com materiais livres de direitos autorais e possibilidade de compartilhamento do projeto com mais pessoas de um mesmo time.

 

As funcionalidades do Invideo permitem

  • edição de vídeo profissional para qualquer nicho pessoal e comercial;
  • agilidade na entrega de materiais jornalísticos que precisam ser publicados com urgência
  • apresentação de resultados dinâmicas e interativas;
  • vídeos promocionais para Youtube e demais redes;
  • vídeos editados em formatos específicos para Instagram, Tik Tok e Vimeo;
  • dublagens e narrações personalizadas;
  • efeitos de transição suave, ideal para vídeos dinâmicos nas redes sociais;
  • trabalhos escolares editados com facilidade.

 

ACOMPANHE INFORMAÇÕES E VÍDEOS EXPLICATIVOS POR DENTRO DO INVIDEO AQUI

Importância de saber editar vídeos no mercado de trabalho

 

Materiais audiovisuais estão presentes em todas as mídias: desde a televisão até a tela pequena dos smartphones — utilizados com propósitos diferentes. Na era digital para se destacar no mercado, saber editar vídeos pode ser um diferencial, seja você um publicitário, jornalista, youtuber ou qualquer profissional que divulgue ou queira divulgar seu trabalho nas mídias digitais, independentemente do nicho de atuação.

O processo de editar, vai além de apenas realizar bons cortes. Incluir uma boa apresentação com fontes, legendas sincronizadas, transição de imagens, melhoramento de som, ajustes de iluminação, molduras específicas e template coerentes são fundamentais para uma sensação profissional, que auxilie o público a não rejeitar o seu conteúdo.

Por ser a mídia que consegue aproveitar ao máximo várias possibilidades de recursos visuais, como imagens estáticas ou movimentadas, efeitos especiais, textos e áudio, o vídeo é a maneira mais eficiente para transmitir uma mensagem, especialmente na internet.

Quem produz vídeos precisa de uma ferramenta intuitiva e que facilite a compreensão de que cada elemento possui um propósito, pois nenhuma transição ou animação especial são feitas aleatoriamente. Existe uma técnica nos bastidores da edição para tornar o conteúdo atrativo e o Invideo oferece esse cuidado com o editor, pois demonstra todos os passos para criação de um vídeo profissional em 15 minutos, mesmo para quem não possui grandes conhecimentos em edição. Além do layout intuitivo, o Invideo contribui com a criatividade do editor, pois conta com 5 mil templates que ajudam a criar vídeos profissionais do zero.

 

 

Para mais informações e explicações sobre a ferramenta que vem movimentando o mercado audiovisual no Brasil:

 

Matheus Mourão – [email protected]

Leonardo Israel – [email protected]

 

 


COMPARTILHAR