Jaru Online
Jaru, 16 de abril de 2024

Quadrilha pousa com 400 kg de cocaína em avião e é presa ao tentar transportar droga em barco em MT

Quatro pessoas foram presas suspeitas de traficarem 432 kg de cocaína na região de Comodoro, a 677 km de Cuiabá. A prisão ocorreu nessa terça-feira (19) e foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) nesta quarta-feira (20).

Segundo informações da Sesp, a quadrilha pousou 400 kg de droga e foi presa ao tentar distribuir o entorpecente.

A operação, entre a Polícia Federal, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Militar resultou na apreensão de 10 fardos de droga e de duas caminhonetes. Quatro pessoas foram presas e armas também foram apreendidas em um local de difícil acesso na zona rural do município.

Dois dos suspeitos são de Rondônia. A investigação da Polícia Federal era de que um avião pousaria com o carregamento no município de Comodoro, às margens do Rio Guaporé. A aeronave já havia decolado depois de deixar a droga no local com os suspeitos.

Caminhonete e barco foram apreendidos — Foto: Sesp-MT/Divulgação

Caminhonete e barco foram apreendidos — Foto: Sesp-MT/Divulgação

Entre os presos está Valter Antônio Sisconeto. Ele é investigado pela PF como um traficante da região, que usava rios e estradas vicinais para o transporte das drogas. O local onde foi feita a prisão fica a quatro horas da sede de Comodoro.

Além dele, também foram presos Gilmar Duarte da Silva, Alexandre Aparecido da Silva e Osmar. Com exceção de Alexandre, todos os outros três presos já haviam sido presos pela Polícia Federal em 2013 com um carregamento de 200 kg de droga.

Duas caminhonetes e barco foram apreendidas em Mato Grosso — Foto: Sesp-MT/Divulgação

Duas caminhonetes e barco foram apreendidas em Mato Grosso — Foto: Sesp-MT/Divulgação

Além da droga, foram encontradas duas carabinas, um revólver, uma pistola calibre ponto 45 e várias munições. Em um sítio – que Sisconeto utilizava como base – foram encontradas mais armas e munições.

Os quatro foram levados para a sede da Polícia Federal em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, e serão encaminhados para a cadeia pública de Cáceres.

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR