Publicidade: A Clin Med conta agora com especialista em Mastologia Dr. Danilo Takemura

Publicidade: A Clin Med conta agora com especialista em Mastologia Dr. Danilo Takemura
ELETROSSOL NORTE JARU Instalação energia solar

A Clin Med, sua clínica especializada no Município comunica a toda a população em geral que agora conta com o atendimento do Dr. Danilo Takemura, especializado na área de Mastologia e Ginecologia.

E você já pode entrar em contato com a clínica, e agendar a sua visita; Não deixe a sua saúde para amanhã, e venha se consultar e tirar suas dúvidas com um médico especialista que só a Clin Med oferece para seus pacientes dentro de Jaru e região.

Entre em contato através dos números: 3521-6811 ou 9 9230-3553 e agende sua consulta.

A Clin Med está localizada na rua Raimundo Cantanhede, 760, Setor 02.

 

Mastologia – o que é e para que serve essa especialidade médica?

A mastologia é a vertente médica voltada para estudar, diagnosticar e tratar afecções nas glândulas mamárias. A mama é uma das partes do corpo mais afetadas por células cancerígenas e por isso essa especialidade é muito requisitada.

As técnicas da mastologia são as principais formas de se diagnosticar o câncer de mama.

Essa doença é uma das mais fatais entre as mulheres, o que faz o papel do mastologista de suma importância no combate ao câncer mamário.

A mastologia concentra seus estudos para descobrir tratamentos e curas para o câncer de mama.

Vale mencionar que o mastologista atende homens, também, que podem adquirir problemas em suas mamas. Nos homens as principais patologias surgem por infecções. Consultar-se com esse especialista não é só coisa de mulher – ao sentir qualquer alteração na mama, o homem deve recorrer à mastologia.

EXAMES E PROCEDIMENTOS DA MASTOLOGIA

Em toda campanha de combate ao câncer de mama, é comum ser mencionado o autoexame. Com as pontas dos dedos, as mulheres tateiam seus seios, com intuito de procurar distúrbios. É sempre importante realizar o autoexame, pois é a partir de qualquer suspeita, que se tem durante o toque, que se iniciará a procura por um mastologista.

Mastologia o que é

 

 

Mas, mulheres acima dos 35 anos devem realizar o exame preventivo, sempre que puderem. A ida ao mastologista é recomendada a partir dos 40 anos – pessoas nessa faixa de idade precisarão fazer uma visita a este especialista todos os anos.

 

 

Os principais procedimentos realizados na mastologia são:

  1. Mamografia;
  2. Biópsias mamárias;
  3. Cirurgias plásticas mamárias;
  4. Redução de mama (cirurgia para reduzir a displasia);
  5. Aumentar mamas em homens;
  6. Realizar implantes de silicone;
  7. Realizar cirurgias para retirar o câncer de mama.

Mesmo realizando algumas cirurgias de correção (ou plástica), o mastologista não é um cirurgião plástico. Esse último trabalha com a estética de várias partes do corpo. Já o especialista em mastologia foca nas mamas e visa livrar o paciente de uma patologia física ou fisiológica.

QUANDO PROCURAR UM MASTOLOGISTA?

Aqui listamos as situações mais comuns em que é preciso um mastologista para realizar exames ou tratamentos, vejamos:

  1. Quando, no autoexame, sentir a presença de nódulos nos seios;
  2. Quando o diagnóstico for positivo para câncer de mama;
  3. Quando tiver casos na família de parentes que têm ou tiveram câncer de mamaou outro tipo de câncer;
  4. Mulheres acimas dos 40 anos precisam, anualmente, visitar o mastologista;
  5. Para tratamentos de doenças na mama;
  6. Na reconstrução da glândula mamaria;
  7. Para colocar implantes nos seios;
  8. Na necessidade de diminuição das mamas. Normalmente, mulheres sofrem com terríveis problemas de coluna quando são acometidas por displasia nos seios.

Com essas necessidades, pode marcar sua consulta ao mastologista que receberá atendimento de excelentes profissionais.

A mastologia é hoje a área considerada de importância pública. Como dito, o câncer de mama é responsável por ceifar a vida de milhões de mulheres, em todo o mundo. Para minimizar isso, muitos governos investem pesado em campanhas e projetos que dão acesso às mulheres de diferentes classes sociais a conseguirem tratamento.

Porém, ainda existe uma grande resistência entre algumas mulheres em irem em uma consulta de mastologia – uma timidez que não tem mais espaço atualmente. Mulheres e homens precisam afastar a possibilidade de contrair esse terrível mal que é o câncer de mama.

 

 

Comentários