Jaru Online
Jaru, 23 de abril de 2024

Propaganda do Italac é utilizada por Eduardo Bolsonaro para ironizar atribuição neonazista em gesto de seu pai

 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, usou as redes sociais neste sábado (30) para ironizar a tese de que o presidente estaria fazendo um aceno a grupos neonazistas com o copo de leite na live da última quinta-feira (28).

O parlamentar compartilhou o trecho de uma propaganda de leite da marca de lácteos mais conhecida do país, Italac, protagonizada pela atriz Taís Araújo e pelo ator Lázaro Ramos, para ironizar a associação do gesto do presidente com o símbolo usado por nazistas.

Críticos avaliaram o gesto como um ato similar a de supremacistas da Europa e EUA que fazem manifestações ingerindo leite para impor superioridade dos povos arianos. O tema polemizou nas redes sociais.

Historiadores e antropólogos afirmam que os gestos promovidos por nazistas e por supremacistas raciais americanos, tem como objetivo chamar a atenção para um traço genético conhecido por ser mais comum em pessoas brancas em detrimento das negras, ou outras raças com menor capacidade de digerir lactose quando adultos.

 

Durante a live o presidente Jair Bolsonaro e outros representantes do governo, tomaram leite ao aderirem ao desafio da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite). A entidade propôs que eles gravassem vídeos tomando um copo de leite como forma de valorizar o setor e apoiar o consumo de leite e derivados, “como alimentos extremamente saudáveis”, em meio à crise do coronavírus.

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR