Projeto Voluntariar abre inscrições para 42 vagas em diversas áreas de atuação em Rondônia

Publicada em


 

Ao todo são 42 profissionais maiores de 18 anos, sendo 18 para chamamento de imediato e 24 para cadastro de reserva para atuarem em todo o Estado de Rondônia

 

O Governo de Rondônia está com inscrições abertas para o Projeto Voluntariar da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), para ingresso de vários profissionais das áreas de psicologia, fisioterapia, educação física, gestão pública, informática, administração, serviços gerais, pedreiro, pintor de obras, estatístico e revisor de textos, para atuarem em todo Estado.

Segundo o major Paulo Henrique da Silva Barbosa, gerente de Planejamento da Secretaria, as inscrições que estão abertas desde o dia 26 podem ser feitas até dia 3 de novembro pelo link http://processoseletivo.sistemas.ro.gov.br/, que disponibiliza o Edital e a ficha de inscrição que deverá ser preenchida com dados pessoais e demais informações do candidato.

Ele explicou que, como bem indica o nome do projeto (Voluntariar), trata-se de uma ação voluntária do Governo de Rondônia que ressarce ao profissional integrado a ele o valor de R$ 50 por dia trabalhado, sem gerar vínculo trabalhista, mas que atende a uma demanda de interesse mútuo entre os profissionais classificados e a Sesdec em suas necessidades administrativas e operacionais. Ao todo são 42 profissionais maiores de 18 anos, sendo 18 para chamamento de imediato e 24 para cadastro de reserva para atuarem em todo o Estado de Rondônia.

O gerente de Planejamento da Sesdec informou que a seleção será feita por meio de entrevistas e análise de currículo, e que o projeto visa captar pessoas voluntárias para trabalhar com a Segurança Pública do Estado de Rondônia, com prioridade para as áreas voltadas à saúde do servidor público, como psicologia e educação física. A carga horária para os integrantes do projeto será de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

O coronel Hélio Pachá, titular da Sesdec, enalteceu a iniciativa de realização do projeto, reconhecendo que ele tem trazido grandes e importantes resultados. “O Projeto Voluntariar já provou que dá certo, e nesta gestão reconhecemos isso buscando remunerar um pouco melhor esse tão importante colaborador que nos auxilia nos serviços administrativos”, disse.

 

 

Fonte: rondonia.ro.gov