Um princípio de incêndio consumiu parte da rampa do Morro Chico Mendes no início da noite de domingo (6), em Ouro Preto do Oeste (RO), cidade situada a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. O Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu controlar a chamas. Ninguém ficou ferido.
O mototaxista Antônio Alves da Silva estava no local e conta que o fogo começou no início da noite, na rampa Oeste, que dá visão à cidade de Ouro Preto. Segundo Antônio, este é um horário que tem muitas pessoas no local, principalmente para ver o por do sol.
O Corpo de Bombeiros foi acionado. Segundo o comandante tenente Marcio Strauss Nunes de França, o local onde aconteceu o incêndio era de fácil visualização, na descida da rampa. Segundo Strauss, a equipe precisou de cerca de 30 minutos para controlar as chamas. O fogo foi de pequena proporção e consumiu uma pequena área no local.
Parte da vegetação ficou queimada do Morro Chico Mendes (Foto: Antônio Alves/Arquivo pessoal)
Uma das suspeitas é que o incêndio tenha iniciado por causa de uma bituca de cigarro. De acordo com Antônio, neste período é algo que já era esperado de acontecer por conta da seca e também de muitas pessoas fumantes que jogam bitucas de cigarros no chão.