Primeira noite de colação de grau da FIMCA é marcada por agradecimentos

Primeira noite de colação de grau da FIMCA é marcada por agradecimentos
ELETROSSOL NORTE JARU Instalação energia solar

Na última quinta-feira (14) a FIMCA teve a honra de realizar a colação de grau dos formandos dos cursos de Administração Agronomia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Gestão Comercial, Nutrição, Odontologia e Zootecnia.

Entre juramentos, homenagens e discursos, os acadêmicos se emocionaram durante a cerimônia realizada na Vila Olímpica da FIMCA, e deixaram seus agradecimentos aos pais, colegas de sala, amigos e professores que fizeram parte da jornada acadêmica até a formatura.

“Nossa sala era composta por pessoas absurdamente diferentes, mas cada um teve participação na formação um do outro. Estamos muito felizes, creio que com o mesmo frio na barriga de quando começamos”, relata a oradora da turma de Agronomia, Edvania Armini. A formanda ainda agradeceu especialmente aos professores. “Muito obrigada, mestres. Queremos ter a amizade de vocês por toda a vida. Nós os respeitamos hoje pelo que vocês nos fizeram ontem”, fala emocionada.

O formando do curso de Biomedicina também agradeceu o apoio e preparo dado pela FIMCA. “”Esse é um momento de alegria para todos nós. Em alguns momentos pensávamos que não iríamos conseguir. A força dos profissionais da instituição foi primordial”, agradeceu ele.

Thiago André, orador da turma do curso de Odontologia, comparou os professores a lapidários. “Mudamos para melhor, lapidados como diamantes pro cada professor”, afirma.

O diretor geral da FIMCA, Aparício Carvalho, parabenizou os formandos pelo comprometimento com a faculdade. “Nós sabemos que, para concretizar um sonho dessa natureza é importante ouvir e engolir muitas coisas. Mas a vontade de vencer predominou, e hoje estão aqui”, relata com orgulho. Em seu discurso, o diretor também pediu agradecimentos aos pais, amigos e familiares que estiveram ao lado de cada formando.

As cerimônias de colação de grau da FIMCA continuam na sexta-feira (15).

Faculdade Metropolitana realiza colação de grau dos cursos de Educação Física, Gestão em Segurança Privada, Letras, Música, Pedagogia e Radiologia

A quarta-feira (13) foi de comemoração para os acadêmicos, agora graduados, da Faculdade Metropolitana. Foi nesta data que acadêmicos dos cursos de Educação Física, Gestão em Segurança Privada, Letras, Música, Pedagogia e Radiologia participaram colaram grau e concluíram uma importante etapa de suas carreiras.

Durante a cerimônia, realizada na Vila Olímpica do campus da faculdade, os formandos se emocionaram e agradeceram aos pais, familiares, amigos e à instituição pelo apoio oferecido durante a jornada do Ensino Superior.

De inúmeros depoimentos realizados durante a noite, o da formanda e oradora da turma do curso de Pedagogia, Aline Jorge Amorim, destaca a importância do apoio dos professores que encontraram durante sua jornada. “Nossa vitória é resultado do nosso esforço e das pessoas que sempre nos apoiaram”, afirma.

Para a diretora geral, Dra. Maria Silvia, o momento é de comemoração. “É uma noite de festa, não só para os formandos, mas para nós que fizemos parte desta caminhada. Tenho certeza que nossos professores fizeram o melhor para a formação de cada um deles”, relata.

O vice-diretor, Dr. Aparício Carvalho, aponta a importância da entrada dos novos profissionais no mercado de trabalho. “Toda cerimônia eu me emociono imensamente. Nós que já passamos pela vida acadêmica sabemos o esforço necessário e a emoção da conquista. O Brasil precisa de pessoas jovens e competentes. Estes profissionais são estas pessoas”, afirma emocionado.

DECOM – DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

(69) 99307-0504

Grupo Educacional Aparício Carvalho

Comentários