PRF prendeu 58 pessoas no final de semana em Rondônia

Publicada em


De sexta-feira (24) até o domingo (26), a PRF registrou vários tipos de crimes em todo o Estado, com destaque para a apreensão de 3 fuzis e 19 artefatos explosivos em Ji-Paraná. Neste período foram registradas 44 ocorrências.

Entre os variados tipos de flagrante, 19 possuem relação com crimes de trânsito, 6 envolvem delitos ambientais e outros 6 estão relacionadas com veículos adulterados. No total, 58 pessoas foram presas por agentes da PRF no Estado, sendo que 13 foram por embriaguez ao volante, 7 por crimes ambientais e 5 eram considerados foragidos da Justiça.

Em Porto Velho, podem ser destacadas a apreensão de mais de 8 quilos de cloridrato de cocaína e de 30 quilos de pescado (pirarucu e tambaqui, que estão em período de defeso) que eram transportados indevidamente. Em Ariquemes, o flagrante de maior relevância foi a apreensão de 80 frascos de mercúrio estrangeiro, que possuem um valor estimado de 56 mil reais e que seriam comercializados em garimpos da região.

Duas das mais relevantes ocorrências criminais aconteceram em Ji-Paraná, onde os agentes apreenderam 3 fuzis e 19 artefatos explosivos em um carro de passeio e verificaram 162.500 maços de cigarro estrangeiro sendo transportados em um caminhão. Por fim, em Vilhena, os policiais prenderam 3 caçadores com 2 armas de fogo e, em um restaurante abandonado, presenciaram 3 homens furtando 250 litros de óleo diesel de um caminhão-tanque