PRF flagra transporte irregular de medicamentos em Humaitá

PRF flagra transporte irregular de medicamentos em Humaitá

Às 11h30 desta sexta-feira (12), uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada a um caminhão baú Volvo VM 260, que transitava no km 678 da BR-319, na cidade de Humaitá/AM.

Ao vistoriar o compartimento de carga do veículo, os agentes visualizaram 34000 volumes de medicamentos sendo transportados juntamente com produtos agropecuários de procedência uruguaia, 6000 frascos de artigos veterinários nacionais, vários itens de higiene pessoal, 75 latas de líquido inflamável e 125 recipientes de pesticida.

Além disso, a quantidade de medicamentos que o homem, de 41 anos de idade, transportaria até Boa Vista/RR era consideravelmente superior àquela que estava prevista nas notas fiscais que foram apresentadas aos policiais.

Diante da prática dos crimes de contrabando (art. 334-A do Código Penal), transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal (art. 2º Lei 8.137/1999) e transporte indevido de produto ou substância tóxica (art. 56 da Lei do Meio Ambiente), o motorista foi preso e levado, juntamente com a carga, até a Delegacia da Polícia Civil da cidade.

 

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL
Núcleo de Comunicação Social – RO
[email protected]

Comentários