Policiais civis e militares de Guarantã do Norte (MT) prenderam na noite de sexta-feira (15), uma quadrilha especializada em roubos de aeronaves.
A quadrilha era investigada pela Polícia de Rondônia, suspeita de cometer vários roubos no Estado. Uma equipe policial comandada pelo delegado Leomar Gonçalves monitorou o bando até o Mato Grosso.
Com o compartilhamento de informações com a Polícia de Guarantã do Norte, foi levantado que os suspeitos estavam hospedados em um hotel da cidade e estariam fortemente armados. Ao perceberem a ação policial eles fugiram.
Os policiais decidiram não agir, uma vez que o bando poderia estar fortemente armado, mas fizeram o cerco na região, acionando ainda a PM e a PRF. A quadrilha estaria em uma Caminhonete Hilux, de cor preta, possivelmente, planejando roubos a aeronaves.
Na sexta-feira, uma equipe da PM se deparou com o veículo Hilux no município de Novo Mundo, sendo que ao realizar a abordagem, os ocupantes do veículo, demonstraram nervosismo. Equipes da Polícia Civil de Rondônia e de Guarantã foram no local e confirmaram que os suspeitos faziam parte de uma associação criminosa de Rondônia, procurados por diversos crimes.
Um dos suspeitos relatou que em decorrência do cerco policial, o restante do bando estaria em um matagal e que ele juntamente com uma mulher, seria o responsável por resgatá-los.
As equipes se deslocaram ao local e no caminho encontrou dois bandidos. Houve troca de tiros, mas não houve prisões.
O homem detido levou os policiais ao local onde guardou um Fuzil M16, que seria usado no roubo de uma aeronave. Uma pistola também foi apreendida.
Rondoniaogra