Grupo tentou fugir a pé, mas foi contido pela guarnição em Guajará-Mirim (RO). Carro foi apreendido por falta de condutor responsável.
Viatura da PRF — Foto: Divulgação/PRF
Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final de semana em Guajará-Mirim (RO), por embriaguez na direção. O condutor também fazia uso de drogas quando foi abordado pelos agentes.
Segundo consta no boletim de ocorrência, uma equipe da PRF trafegava pela BR-425, por volta das 23h, quando viu um veículo em alta velocidade e com sete ocupantes gritando. Os agentes deram ordem de parada, mas o condutor acelerou o veículo e tentou fugir.
Após alguns minutos de perseguição, o carro foi alcançado e os ocupantes ainda tentaram fugir a pé, mas foram contidos pela guarnição. Ao abordarem o condutor, os agentes perceberam que o homem estava embriagado, fazia uso de droga e estava com o nariz sujo de “pó branco”, segundo a polícia.
Com o teste do bafômetro foi confirmado o estado alterado do condutor. Constatou-se o teor de 1.05 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
O homem recebeu voz de prisão e os demais ocupantes foram liberados. O homem foi encaminhado para a Casa de Detenção e vai responder por crime de embriaguez na direção, onde a pena prevista é de 6 meses a 3 anos de prisão. O carro foi apreendido por falta de condutor responsável para liberação.
Fonte: g1.globo
*os comentários foram desativados devido período de Campanha Eleitoral