De acordo com Vantoir Campos dos Santos, atual presidente da Associação Vitoria da Conquista (ASPROVIC) com sede na Agrovila Cristalina no município de Theobroma, ele assinou papeis sem ver, e agora está sendo responsabilizado por uma possível fraude de desvio de R$ 29.900,00 que seria para aquisição de mudas de café.
Ele prestou queixa policial relatando que em 2014 quando ele era apenas um sócio, a Secretaria Municipal de Agricultura -SEAGRI destinou a referida quantia a associação que era gerida por Orlando Alves da Silva.
Já na época da prestação de contas que ocorreu em 2015 quem estava à frente da ASPROVIC era o presidente Jaino Batista do Nascimento, que segundo ele deixou de cumprir suas obrigações perdendo prazo para prestação de contas.
O denunciante relatou que no mês de outubro de 2017 assumiu a presidência da associação, dias depois assinou documentos referentes a prestação de contas atrasadas sem ler, a pedido de Roberto Carlos Marques, participando assim, de uma fraude, pois segundo ele, as mudas de café nunca foram entregues aos sócios daquela associação.