Jaru Online
Jaru, 20 de setembro de 2024

Presidente de Associação denuncia fraude com recurso destinado a aquisição de mudas de café

De acordo com Vantoir Campos dos Santos, atual presidente da Associação Vitoria da Conquista (ASPROVIC) com sede na Agrovila Cristalina no município de Theobroma, ele assinou papeis sem ver, e agora está sendo responsabilizado por uma possível fraude de desvio de R$ 29.900,00 que seria para aquisição de mudas de café.

Ele prestou queixa policial relatando que em 2014 quando ele era apenas um sócio, a Secretaria Municipal de Agricultura -SEAGRI destinou a referida quantia a associação que era gerida por Orlando Alves da Silva.

Já na época da prestação de contas que ocorreu em 2015 quem estava à frente da ASPROVIC era o presidente Jaino Batista do Nascimento, que segundo ele deixou de cumprir suas obrigações perdendo prazo para prestação de contas.

O denunciante relatou que no mês de outubro de 2017 assumiu a presidência da associação, dias depois assinou documentos referentes a prestação de contas atrasadas sem ler, a pedido de Roberto Carlos Marques, participando assim, de uma fraude, pois segundo ele, as mudas de café nunca foram entregues aos sócios daquela associação.


COMPARTILHAR