Marcelo Thomé da Silva de Almeida, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) disse neste domingo (22) que testou positivo para Covid-19. Ele participou da viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos no início do mês. Até o momento 22 pessoas da comitiva testaram positivo para a doença.
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) e o Ministério da Saúde ainda não confirmaram o caso.
Ao G1 Marcelo Thomé explicou que retornou ao Brasil na quarta-feira (11) e no dia seguinte soube que Fabio Wajngarten, secretário de Comunicação da Presidência da República, contraiu o vírus e estava isolado. Com isso, ainda em Brasília ele fez o teste. O resultado deu negativo e por isso retornou a Porto Velho.
“Na segunda-feira comecei a apresentar alguns sintomas, como febre e dor do corpo, e fiz novamente o teste. O resultado saiu ontem. Desde então estou isolado”, explicou Thomé.
O G1 entrou em contato com a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde e, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta se o presidente da Fiero está entre os casos confirmados para coronavírus em Porto Velho.