O Vereador Presidente da Câmara Municipal de Jaru (RO), Dr. Luís do Hospital, fez uma visita, nesta terça (20), à Escola Municipal de Ensino Fundamental Beatriz Mireya, localizada no setor 04, e que atende crianças de vários setores.
O objetivo foi verificar todas as instalações, investimentos, e também, se inteirar das necessidades que a instituição ainda tem. Segundo o Vereador, a dedicação do Prefeito João Gonçalves é visível em cada detalhe da escola, e sem dúvida, a Secretaria de Educação tem feito um trabalho brilhante.
Depois de uma longa conversa com Daniel da Silva, que é diretor da escola, Dr. Luís tomou conhecimento de todos os recursos aplicados ultimamente, e que deixarão os alunos surpresos, quando retornarem à escola, após a pandemia. Um exemplo é a sala de informática, que está equipada com computadores portáteis de última geração, móveis e ar condicionado.
Segundo Daniel da Silva, a transformação física foi tão grande, que algumas pessoas que conheciam a antiga escola, não acreditam no que veem atualmente, e que os servidores trabalham com muito mais satisfação.
“Antigamente isso aqui parecia um presídio, tudo escuro e ambiente pesado. Essa gestão fez a diferença e hoje está tudo amplamente espaçoso, com circulação de ar e cores alegres. O ambiente ficou bom para todos, principalmente para nossos alunos”. Relatou o diretor.
Ao final da visita, Dr. Luís disse o seguinte:
“Essa é uma escola muito importante para a população, e o que existe aqui serve de exemplo para outros municípios. Material didático de excelente qualidade, espaço físico muito bem estruturado e profissionais preparados para o ofício, que é ensinar. Sempre teremos o que melhorar nas nossas escolas, e já fiz um compromisso com o diretor Daniel, e em breve teremos mais investimentos na Escola Beatriz Mireya. O Prefeito João Gonçalves gosta muito de investir na educação, e sei que ele vai abraçar mais esse pedido meu. A escola tá bonita, tudo muito bem organizado, mas posso garantir que vai ficar melhor ainda, para receber essa criançada de braços abertos”.
Fonte: Assessoria