Presidente da Câmara Municipal de Jaru (RO), Dr. Luís do Hospital, visita Centro de Hemodiálise de Ariquemes (RO)

Publicada em


O vereador Dr. Luís do Hospital (PSDB), esteve ontem no município de Ariquemes. O objetivo foi visitar e conhecer as instalações do Centro de Hemodiálise daquela cidade. Para quem ainda não sabe, Dr. Luís é autor da indicação que solicita ao Executivo a construção de um Centro de Hemodiálise em Jaru.

Assim que tomou conhecimento da indicação, o prefeito João Gonçalves Júnior (PSDB) imediatamente sinalizou positivo, por se tratar de um assunto de extrema importância e necessidade. Em seguida, o deputado federal Lúcio Mosquini (MDB) se manifestou para contribuir através de emenda parlamentar, uma vez que o valor da obra pode ultrapassar a casa dos R$ 3 milhões.

Segundo as informações levantadas pelo Presidente da Câmara, o Centro de Hemodiálise de Ariquemes opera com 40 máquinas, mais de 100 servidores e atende mais de 300 pacientes. Só do grupo de Jaru são mais de 40, distribuídos entre os que fazem hemodiálise e os que recebem somente atendimento ambulatório. Após deixar o local, Dr. Luís nos disse o seguinte:

“Fiquei impressionado com a grandeza e organização do trabalho que eles fazem. Sem dúvida, servirá de referência para o nosso centro de Jaru. O número de pacientes é muito alto, e precisamos cuidar dos nossos. Mesmo estando acostumado com o ambiente hospitalar, algumas situações ainda me impressionam, e o que eu puder fazer para ajudar essas pessoas, não medirei esforços. O prefeito João já abraçou a causa, e em breve teremos um Centro de Hemodiálise em nossa cidade. Muito obrigado a todos os servidores do centro de Ariquemes, que me receberam de braços abertos”.

Jéssica Alves, Administradora Hospitalar do Centro de Hemodiálise.
Equipe médica e hospitalar do Centro de Hemodiálise de Ariquemes.
Kátia Regina, Diretora do Centro de Hemodiálise de Ariquemes e Jéssica Alves, Administradora Hospitalar.

 

 

Da assessoria