• (69) 99256-3747

Prefeitura de Jaru intensifica abordagem a pessoas em situação de rua; ação leva oferta de benefícios sociais e atendimentos de saúde

O trabalho em conjunto realizado pelas secretarias de desenvolvimento social e saúde de Jaru, tem intensificado os atendimentos a pessoas em situação de rua do município.

Nesta semana a ação aconteceu nas rodoviárias dos Colonos e Intermunicipal, na ocasião equipes da Semdes reuniram informações para o cadastramento em programas sociais, além de orientá-los sobre a confecção de documentos pessoais, doação de kits de higiene pessoal e benefícios eventuais.

Já as equipes da secretaria de saúde levaram atendimento médico, realização de testes rápidos, pedidos de exames e consultas especializadas e ainda a coleta de sangue para a realização de hemograma.

Enquanto a equipe do centro de atenção psicossocial aproveitou para orientar sobre a importância de cuidar da saúde mental.

Segundo a secretária da Semdes, Sthella de Almeida, as ações serão realizadas ao longo de todo o ano. “A nossa intenção é levar o atendimento a cada dois meses” disse.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Jaru Online – Todos os direitos reservados