A Prefeitura Municipal de Jaru vem a público esclarecer a notícia precipitadamente veiculada por alguns veículos de comunicação, e que vem repercutindo na imprensa em geral.
A matéria veiculada trata de uma denúncia feita por parte de alguns servidores do Hospital Municipal(HM), onde a janta servida a eles nesta quinta-feira (06), foi apenas arroz e Jiló.
Uma equipe da Prefeitura de Jaru esteve na unidade de saúde, acompanhada do Conselho Municipal de Saúde e da Sic TV de Jaru, para verificar a veracidade da denúncia.
Em conversa com a nutricionista, Patrícia Falqueto, que é responsável por formular os cardápios servidos no HM, a mesma informou que no dia 6 de outubro também foi servido ovo e salada, além do arroz e o jiló.
“O ovo servido como mistura também faz parte do cardápio elaborado por se tratar de um alimento tão rico em proteína quanto a carne, o que acontece que alguns servidores tem uma certa rejeição ao alimento, o que motiva as reclamações”, disse a nutricionista que também salientou que não faltam outras proteínas na cozinha do hospital.
Em conversa com pacientes que se encontravam nos alojamentos do hospital, fomos informados que todas as alimentações são servidas. “No prato sempre tem arroz, carne, salada, polenta e feijão”, disse uma paciente que estava com a filha internada desde terça-feira (04).
A Diretora do Hospital, Judith Jerônimo Sobrinho, disse que a denúncia foi de muito mau gosto e que uma sindicância será instaurada para apurar os fatos.
—