O Prefeito de Theobroma, Giliard dos Santos (PSD), inaugurou neste sábado (18), a quarta ponte de concreto no município. A nova ponte fica sob o Rio Piau, localizado na RO-133, Travessão 10. A ponte custou mais de 1 milhão de reais, recursos foram adquiridos pelo Prefeito, através de articulação com parlamentares.
A inauguração teve início às 9h e contou com a presença da Deputada Federal de Rondônia Sílvia Cristina (PL), representantes de parlamentares que não pode estar presente, vereadores do município, além da população que esperava a inauguração da ponte.
De acordo com a administração do município a ponte custou $1.056.365,43. Esses recursos foram adquiridos através de articulação feita pelo Prefeito Gilliard, com parlamentares do estado de Rondônia em Brasília. Entre eles o Senador da república Confúcio Moura (MDB), que destinou para a obra $356.365,43 reais e a Deputada Federal Sílvia Cristina, que possibilitou $700.000,00 reais em recursos para a concretização da ponte.
Essa é a quarta ponte de concreto na gestão de Gilliard à frente da prefeitura de Theobroma. A substituição da ponte é de grande importância pela a durabilidade que essa estrutura pode proporcionar, preservando por mais de 50 anos. A ponte sobre o Piaui, localizada na RO-133 tem a dimensão de 20 metros.
Para o prefeito, a substituição das pontes de madeira pela as de concreto, além de colaborar para a segurança da população, facilitará o desenvolvimento e escoamento de produtos, produzidos na agricultura familiar da região, assim como o gado de corte, além do transporte escolar.
“Essas pontes não só facilitam o deslocamento das pessoas, mas também promovem o escoamento da produção agrícola, impulsionando nossa economia local. Estamos construindo um futuro mais próspero para Theobroma, investindo em infraestrutura que contribui para o crescimento e desenvolvimento de nosso município”, ressaltou o Prefeito.
Além da ponte sobre o Rio Piau, localizado no Travessão 10. O prefeito já inaugurou outras três pontes de concreto: uma no travessão 10 sobre o Rio São João, outra sobre o Rio Novo, na linha 599 e a sobre o Rio Soledade, na linha 601, a mais recente.
Ainda há uma quinta ponte, a ser entregue pelo Prefeito. Ela está atualmente sendo construída e a previsão é que seja entregue em menos de 60 dias para a população da linha C 50. A ponte de concreto substituirá a ponte de madeira que fica sobre o rio São João e terá a extensão de 25 metros. Os recursos para a construção foram adquiridos através dos recursos da bancada federal, sob a liderança do ex-deputado federal Léo Morais.