Prefeito de Ouro Preto do Oeste irá suspender teste rápido de COVIDI-19 pois segundo ele ha constatação de falsos positivos

Publicada em


 

Em vídeo postado nesta sábado (06) nas redes sociais, o prefeito Vagno Panisoly de Ouro Preto do Oeste, questionou a eficácia dos testes rápidos feitos no municio que praticamente dobrou o numero de infectados pela COVID-19.

Ele, garantiu que ira suspender as testagem em massa pois ele verificou pessoalmente que estaria sendo detectado uma grande quantidade de exames falsos positivos.

De acordo com os resultados publicados pela Secretaria Estadual de Saúde, de quarta-feira (3) para sexta-feira (5), houve um aumento de 41 casos no município, desses uma boa parte não tem o vírus, mas foram detectados com a doença pelo teste rápido na testagem em massa fornecida pelo governo estadual.

A preocupação do prefeito partiu quando dezenas de servidores da linha de frente da Saúde foram afastados depois de testarem positivos, sua desconfiança na eficácia dos testes partiu depois de alguns servidores repetirem os exames em laboratório da iniciativa privada testando negativos.

 

Acompanhe o vídeo