Um homem suspeito de tráfico de drogas foi preso na manhã desta segunda-feira (14) após policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) encontrarem mais de R$ 100 mil em espécie na casa onde ele estava, em Porto Velho. Armas, uma balança de precisão e uma caminhonete também foram apreendidas.
Conforme informações do Denarc, as investigações apontaram que o homem comprava drogas em Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia, e revendia o material ilícito na capital rondoniense.
Agentes que trabalham na Operação Hórus, de combate a crimes na fronteira, acompanharam o suspeito por vários meses e identificaram os endereços dele em Porto Velho.
Um mandado de busca foi concedido pela Justiça e os agentes foram até a casa onde o suspeito estava no bairro JK, Zona Leste.
De acordo com a Polícia Civil, na casa, foram encontrados além dos R$ 100 mil em espécie, uma pistola 380, munições, uma espingarda de pressão, balança e uma caminhonete.
O homem foi conduzido ao Denarc para registro do flagrante de tráfico de drogas e receptação, já que a pistola apreendida com ele é produto de roubo. Ele já havia sido preso por tráfico de drogas em 2008.
O dinheiro apreendido deve ser depositado em conta judicial e ficar à disposição da Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho.
Fonte: g1.globo.com