Porto Velho irá para a fase 3 e comércio abrirá, diz chefe da Casa Civil

Publicada em


O comércio reabrirá a partir desta quarta-feira (15) em Porto Velho (RO), o anúncio foi realizado durante entrevista coletiva concedida por representantes do Governo Estadual, Poder Legislativo e empresários.

 

Com isso, shopping, restaurantes, e outros estabelecimentos retomarão o atendimento ao público após duas semanas com seus funcionamentos restritos por conta da iminência de falta de leitos nas unidades de saúde da cidade.

 

Por conta da contaminação de sua esposa, o governador Marcos Rocha teve sua presença substituída pelo Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, que falou sobre as ações de combate a pandemia tomadas pelo Executivo Estadual.

De acordo com Gonçalves, o Estado não teve colapso no seu sistema de Saúde Pública e avançou de 60 para mais de 167 leitos. “Hoje será realizada uma fotografia da situação atual e muito provavelmente iremos para a terceira fase em Porto Velho”.

 

Levando em consideração os termos estipulados pelo plano de contenção do vírus no Estado, a capital entrará na fase três, onde somente o funcionamento de casas de show, bares, boates, eventos com mais de 10 pessoas, cinemas, teatros, balneários e clubes recreativos permanecem com restrições no atendimento.

O distanciamento social das pessoas em grupo de risco, além da proibição de visitas em unidades hospitalares, asilos e presídios continuam valendo.

Fonte: Rondoniaovivo