Um homem foi alvo de mandado judicial nesta sexta-feira (18) pelo crime de pornografia de vingança em Vilhena (RO), sul do estado. Segundo a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), o suspeito criou perfis falsos no nome da ex-companheira para publicar fotos e vídeos íntimos da mulher; até o chefe da vítima chegou a ser marcado nas postagens.
O caso começou a ser investigado depois que a mulher procurou a Polícia Civil de Vilhena para registrar um boletim de ocorrência sobre a criação de vários perfis com o uso de suas fotos no Facebook, no Instagram e no WhatsApp.
As respectivas contas em nome da vítima usavam termos pejorativos e, segundo a polícia, as imagens íntimas da mulher também foram postadas em um site adulto.
O criminoso chegou a marcar o chefe da vítima nos comentários do conteúdo explícito e, diante disso, a mulher foi demitida da empresa vilhenense.
Durante a investigação, a Polícia Civil descobriu que o autor das condutas criminosas era o ex-companheiro da vítima. No entanto, a mulher não suspeitava do homem porque ele fingia tentar ajudá-la a identificar o autor das publicações de nudes.
A Deam pediu à Justiça um mandado de busca e apreensão contra o suspeito, que foi cumprido nesta sexta-feira (18). Na casa dele, foram apreendidos vários aparelhos eletrônicos.
Sem trabalho e diante da exposição de sua imagem, segundo a polícia, a vítima se mudou para outro estado.
G1