Jaru Online
Jaru, 18 de novembro de 2024

Policial reage a assalto, troca tiros com suspeito e morre em Porto Velho

Esposa do policial tentou socorrer, mas não sobreviveu. Suspeito está internado no hospital João Paulo ll.

Um subtenente da Polícia Militar de Rondônia (PM-RO) foi baleado e morto durante uma troca de tiros com um suspeito durante uma tentativa de assalto, na noite da última segunda-feira (26), em Porto Velho.

Sua esposa prestou socorro, mas mesmo assim, o policial, identificado como Claudomiro Piveta Montagnini, não resistiu.

Subtenente Claudomiro Piveta Montagnini morto em troca de tiros com suspeito em Porto Velho. — Foto: Reprodução

Subtenente Claudomiro Piveta Montagnini morto em troca de tiros com suspeito em Porto Velho. — Foto: Reprodução

De acordo com o boletim de ocorrências, dois funcionários de uma concessionária de energia estavam na frente da residência do policial concluindo o serviço solicitado. Quando guardavam as ferramentas, Claudomiro foi dentro de casa verificar se o fornecimento de energia havia se restabelecido.

Ao retornar, o crime estava em andamento. O suspeito, com arma em punho, anunciou o assalto. Vendo isso, o policial entrou novamente dentro de casa e o suspeito o seguiu e, assim, iniciou a troca de tiros entre os dois.

Claudomiro foi atingido no peito, enquanto o suspeito teve dois disparos no abdômen e um na perna.

De acordo com os funcionários da distribuidora de energia, o suspeito tentou fugir do local com o veículo da empresa, mas não conseguiu dirigir, devido aos ferimentos.

Quando uma equipe policial chegou ao local, a esposa do Claudomiro estava o levando para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste em carro privado. No hospital, a vítima não resistiu e veio a óbito.

Além disso, na chegada dos policiais, testemunhas informaram que o suspeito estava no local, atrás do veículo, com perfurações da arma de fogo e com aparelho celular da empresa de energia.

De acordo com o documento, o homem foi conduzido até o hospital João Paulo ll para procedimento cirúrgico e segue internado. Diante de todos os fatos, foi dado voz de prisão ao suspeito.


COMPARTILHAR