O agressor Raphael Andrade Dornelas, 23 anos, foi imobilizado e levado para a Delegacia Civil e preso em flagrante. Como o crime é afiançável, o delegado Júlio Cezar de Souza Ferreira estipulou uma fiança de três salários mínimos. O rapaz pagou e foi liberado para responder em liberdade pelas acusações. O veículo foi recolhido ao pátio da 7ª Ciretran.
Na confusão, Raphael agrediu a policial feminina com um chute causando hematomas no rosto dela, e arranhou o pescoço do PM Lima, conforme laudo médico anexado à ocorrência registrada na Delegacia Civil. O jovem ainda teria proferido xingamentos contra os componentes da guarnição. No interior do veículo, foi apreendido um litro de uísque vazio.
A confusão que gerou a detenção do jovem ocorreu porque várias pessoas dançavam ao redor do carro em horário não permitido. Segundo informa a ocorrência, os policiais perguntaram de quem era o veículo, mas ninguém respondeu, tendo Raphael aparecido apenas antes que o veiculo fosse removido. Ao receber voz de prisão o acusado ficou enfurecido e partiu para cima dos militares.
O comandante interino da 3ª Cia, tenente PM Raimundo Bento Moreira, lamentou o ocorrido e comentou que oito dos 10 policiais que trabalharam na noite de réveillon estavam de folga e foram convocados de última hora para fazer a segurança a milhares de pessoas que estiveram participando do evento.
Fonte: Edmilson Rodrigues